Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: 4 – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade 3- Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
Cursista: Norma Dayse Ferraciolli Couto
Unidade Escolar: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Data: 20/09/2010
Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
O currículo responde de forma clara as perguntas: o que, como e quando ensinar. É nele que esta tudo de importante que será colocado em prática na educação e o seu objetivo estratégico.
De forma prática as tecnologias podem ser inseridas ao currículo através de aulas dinâmicas com o uso das tecnologias e de projetos para desenvolver no aluno o gosto pelo estudo e mostrar que as necessidades do mundo atual pode ser encontrada no mundo digital.
A interação das tecnologias com o currículo se dá de forma dinâmica através da busca de novos conhecimentos pelos alunos e de maneiras diversificadas de ensino pelo professor.
Os projetos podem ser desenvolvidos no âmbito escolar para que os alunos sejam inseridos no mundo digital buscando na internet novos conhecimentos e fazendo com que o aluno busque esse conhecimento de forma integrada na sua realidade ou tentando mudar esse realidade.
Se o projeto colocado em prática mudar uma realidade o curriculo escolar foi desenvolvido de forma significativa e o objetivo estratégico foi alcançado.
Unidade: 4 – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade 3- Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
Cursista: Norma Dayse Ferraciolli Couto
Unidade Escolar: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Data: 20/09/2010
Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
O currículo responde de forma clara as perguntas: o que, como e quando ensinar. É nele que esta tudo de importante que será colocado em prática na educação e o seu objetivo estratégico.
De forma prática as tecnologias podem ser inseridas ao currículo através de aulas dinâmicas com o uso das tecnologias e de projetos para desenvolver no aluno o gosto pelo estudo e mostrar que as necessidades do mundo atual pode ser encontrada no mundo digital.
A interação das tecnologias com o currículo se dá de forma dinâmica através da busca de novos conhecimentos pelos alunos e de maneiras diversificadas de ensino pelo professor.
Os projetos podem ser desenvolvidos no âmbito escolar para que os alunos sejam inseridos no mundo digital buscando na internet novos conhecimentos e fazendo com que o aluno busque esse conhecimento de forma integrada na sua realidade ou tentando mudar esse realidade.
Se o projeto colocado em prática mudar uma realidade o curriculo escolar foi desenvolvido de forma significativa e o objetivo estratégico foi alcançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário