GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GUARAÍ
COORDENADORIA DE FORMAÇÃO E ASSESSORIA EDUCACIONAL
PLANO DE ENSINO/ 2010
Unidade Escolar: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Professor (a): Norma Dayse ferraciolli do Couto
Disciplina: História
Ano/Série/Período: 6º ano Turma (s): 3 e 4 (vespertino)
Data: abril de 2010
1. EIXOS NORTEADORES
• Relações sociais, memória e ideologia.
2. COMPETÊNCIA:
• Valorizar o processo histórico, as constantes transformações, as necessidades da preservação do patrimônio, as diferenças no modo de viver dos diferentes povos.
3. HABILIDADES:
3.1.Perceber a importância do estudo de história como ciência que estuda as ações humanas no tempo
3.2. Analisar as diferentes visões a respeito da origem e evolução da vida humana.
4. CONTEÚDOS:
• Mesopotâmia;
• Os Fenícios.
5. METODOLOGIAS:
• Aulas explicativas e discursivas;
• Aulas Expositivas com vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0KKS8GigZ0Q
• Questionamentos orais focando o assunto abordado;
• Resolução de atividades sobre o conteúdo em estudo;
• Leitura de Textos e Gravuras.
6. RECURSOS DIDÁTICOS:
• Livros didáticos, quadro-giz, aparelho de TV e DVD.
7. TEMAS TRANSVERSAIS:
• Pluralidade Cultural
8. INTERDISCIPLINARIDADE:
9. AVALIAÇAO:
• Avaliação discorrerá de maneira contínua através de prova escrita, participação do aluno na realização das atividades diária, trabalhos diversificados em sala de aula e extraclasse.
10. REFERÊNCIAS:
• Referencial Curricular do Ensino Fundamental 2009.
• Livro didático
11. OBSERVAÇÃO:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GUARAÍ
COORDENADORIA DE FORMAÇÃO E ASSESSORIA EDUCACIONAL
PLANO DE ENSINO/ 2010
Unidade Escolar: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Professor (a): Norma Dayse ferraciolli do Couto
Disciplina: História
Ano/Série/Período: 6º ano Turma (s): 3 e 4 (vespertino)
Data: abril de 2010
1. EIXOS NORTEADORES
• Relações sociais, memória e ideologia.
2. COMPETÊNCIA:
• Valorizar o processo histórico, as constantes transformações, as necessidades da preservação do patrimônio, as diferenças no modo de viver dos diferentes povos.
3. HABILIDADES:
3.1.Perceber a importância do estudo de história como ciência que estuda as ações humanas no tempo
3.2. Analisar as diferentes visões a respeito da origem e evolução da vida humana.
4. CONTEÚDOS:
• Mesopotâmia;
• Os Fenícios.
5. METODOLOGIAS:
• Aulas explicativas e discursivas;
• Aulas Expositivas com vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0KKS8GigZ0Q
• Questionamentos orais focando o assunto abordado;
• Resolução de atividades sobre o conteúdo em estudo;
• Leitura de Textos e Gravuras.
6. RECURSOS DIDÁTICOS:
• Livros didáticos, quadro-giz, aparelho de TV e DVD.
7. TEMAS TRANSVERSAIS:
• Pluralidade Cultural
8. INTERDISCIPLINARIDADE:
9. AVALIAÇAO:
• Avaliação discorrerá de maneira contínua através de prova escrita, participação do aluno na realização das atividades diária, trabalhos diversificados em sala de aula e extraclasse.
10. REFERÊNCIAS:
• Referencial Curricular do Ensino Fundamental 2009.
• Livro didático
11. OBSERVAÇÃO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário